Cerveja faz bem para os ossos

|
|
Novo estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos.
O segredo está no silício presente na bebida – ou melhor, no ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram cem rótulos diferentes de cerveja comercial para determinar a relação entre os métodos de produção e o silício resultante.
A pesquisa, publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture, sugere que a cerveja é uma fonte significativa do mineral na dieta.
A equipe liderada por Charles Bamforth concluiu também que as cervejas que contém maiores níveis de cevada e lúpulo são ainda mais ricas em silício. A concentração nas marcas analisadas ficou entre 6,4 e 56,6 mg/L.
Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.
|

Add to orkut

Esse post foi feito
sexta-feira, fevereiro 12th, 2010 at 12:33 am e está na categoria Curiosidades, humor, saude.
Você pode seguir os comentários dessa matéria através de nosso RSS 2.0 feed.
Você pode deixar um comentário, ou seguir o post de seu próprio site
Deixar Comentário